Seguidores

Criando e improvisando

Minha foto
Niterói, Rio de Janeiro, Brazil
Para uns Ana, Para outros... Amélia!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A VIOLÊNCIA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Uma cidade que encanta pela beleza e por sua gente , mas que no entanto ,sobrevive com este câncer chamado  violência ,que parece não conseguir tratar. Estou triste e preocupada... até quando  vamos ter que conviver  com  esse cenário de guerra , de terror e morte? Cristo Redentor , olhai por nós .

9 comentários:

  1. Realmente a muito tempo estamos vivendo como reféns do medo. Hoje nem levei a minha filha para a escola , decidi ficar em casa , apesar de ter coisas para fazer na rua , mas nada é mais importante do que a segurança e bem estar das minhas filhas.
    Ver televisão esses dias deixou de ser uma distração para virar um filme de terror, fatos que estão acontecendo se bem puxarmos pela cabeça já ocorreram em 2002 orquestrados pelos mesmos digamos "cabeças".
    Na época foi dito que a segurança seria melhorada , providencias seriam tomadas e isso não aconteceria mais em nosso estado .Todo o aparato funcionou por quase 1 mês e depois as tropas foram tiradas da rua e o que os governantes falaram que não aconteceria mais voltou a acontecer e ainda pior.
    Isso só serve para mostrar que o crime é organizado e o Governo nem tanto pois não conseguiu se preparar e combater a onda de arrastões e cortar a onda de incendios a carros no início como deveria ter sido feito eles apenas colocaram um carro aqui outro ali por um dia ou menos para "maquiar"e foi preciso que as ações criminosas tomassem enormes proporções para aí sim haver uma guerra de egos de quem manda , quem tem mais soldados (Polícia ou bandidos) , quem resiste mais tempo trocando tiros , quem consegue amedrontrar mais nós cidadãos , quem tem mais munição, tem armas melhores, pelo que parece é só isso que eles querem ,ver quem pode mais.
    Há que ter um novo Código penal com consulta Pública , Legislações devem ser reeditadas e providencias devem ser tomadas para evitar o combate e não esperar que ele aconteça.
    Um grande abraço e Muita Paz e Sorte a todos nós.

    ResponderExcluir
  2. POIS É AMIGA!!! A COISA ESTÁ ESTRANHA... A GENTE NÃO VIVE E SIM SOBREVIVE!!!

    BJKSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Ola Ana
    Também estou acompanhando os tristes acontecimentos e estou preocupada com a situação.
    Morei na cidade por sete anos e aprendi a gostar e admirar verdadeiramente a sua gente e beleza.
    Infelizmente parece que não ha força politica.
    Que São Sebastião, São Jorge e Jesus ajude!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga...é realmente triste e dificil...
    Força ai viu, estamos rezando pelo Rio!
    Paula

    ResponderExcluir
  5. É Ana, vivemos em meio a guerra, sobrevivendo um dia de cada vez. Meu filho mais velho tinha prova na faculdade...minutos antes de sair de casa recebeu msg no cel de que a faculdade não aplicaria as provas e que as aulas estariam suspensas.Eu precisei desmarcar médico porque o trânsito estava um horror. Mas o pior pra mim foi ver pela tv moradores da favela agitando panos brancos e saber que ali tbem existem, mães, trabalhadores, pessoas do bem e que estavam em meio ao campo de batalha. Realmente eu já me pergunto: cidade maravilhosa...pra quem? pra mim, pra vc ou apenas pra alguns???
    Precisamos demais que Cristo nos proteja e olhe por nós. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. QUERIDA AMIGA BLOGUEIRA,

    PASSO AQUI NO SEU ESPAÇO PARA EM PRIMEIRO LUGAR ME DESCULPAR PELO ATRASO NO AGRADECIMENTO DE SUAS PALAVRAS NO MEU BLOG, E EM SEGUNDO LUGAR, DIZER QUE, SEU BLOG É ALGO MUITO ESPECIAL E QUE EM ADMIRO MUITO, UMA VERDADEIRA REVISTA ELETRÔNICA, ACHO QUE ELE, CONTRIBUI DE FATO, PARA NÃO SÓ INFORMAÇÃO AOS QUE VISITAM MAS TAMBÉM, OFERECE POSIÇÕES ISENTAS E VERDADEIRAS DOS FATOS DE NOSSA REALIDADE.

    PARABÉNS

    FÁBIO LUÍS STOER

    ResponderExcluir
  7. O meu coração está convosco, espero que tudo isso passe rapidamente.
    Beijos e abraços de Portugal.

    ResponderExcluir
  8. Rio de Janeiro é lindoooooo....que pena que algumas pessoas nao preservam essa coisa tao linda...se eu podesse eu moraria la de tao bonito que é!!!
    Espero que essa violencia toda acbe um dia e que nao demore...

    ResponderExcluir
  9. A cada dia que passa nois teremos mais tragédias,nos 4 cantos do planeta,quando nao é a natureza é o homem;esse mundo não tem mais cura DEUS está vindo buscar seus fiéis de coração sincero e com muita caridade. DEUS que guarde todos vcs,e que ele tenha miséricordia...

    ResponderExcluir