Seguidores

Criando e improvisando

Minha foto
Niterói, Rio de Janeiro, Brazil
Para uns Ana, Para outros... Amélia!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SONHO MEU


Pessoas  queridas desse meu mundinho , bom dia ! Graças a Deus o resfriado passou , como um  vento muito forte , mais passou... Hoje quero falar de um sonho ...  O sonho de aprender a dirigir. Como é possível em pleno século XXI , um ser  normal não saber dirigir???? Pois é , eu não sei e pior, falta-me coragem para aprender. Passei por muitas situações difíceis  com carro , claro que com outras pessoas guiando, que deixaram marcas psicologicas, daí o  problema. Em 2006, voltando de Cachoeiro de Itapemirim-ES  para o Rio - Br 101, muita chuva, meu marido capotou o carro... estavamos eu , marido e os dois filhos, ninguém saiu muito ferido, apesar do carro ter tido perda total . Foi a partir daí que  fiquei gravemente neurótica, meu marido passou a ter  um carro que fala , no caso eu falo , não dou sossego, sei que até atrapalho e, por esse motivo evito sair de carro,  vou de ônibus ou até mesmo a pé , quando possível. ... Agora voltando ao meu sonho ... gostaria muito de aprender a dirigir , contar comigo mesma , sem incomodar ninguém e se tal milagre acontecer, aí vem o melhor ... ter um  FUSQUINHA ROSA, rs, eu amooooooooooooooo!!! Meu filho fala que seria um mico, melhor não aprender ... Mais eu não estou nem aí , eu quero é ser feliz, rs . Imagina , dirigir , ir ao mercado sozinha , cabelos ao vento ? Aí meu Deus , preciso dar um jeitinho nisso, rs. Vocês acham que é possível ?  Beijos...

8 comentários:

  1. Ana,
    Ter medo é normal, a diferença está quando a gente enfrenta ele. Vai lá amiga, aproveite o ano novinho e faça disso sua meta n°1, tenho certeza que você vai conseguir :)
    Quando voltei a dirigir (fiquei 8 anos sem dirigir), foi meu momento de libertação, claro que tive medo, mas hoje não me imagino sem isso. Não é frescura não, é necessidade. E claro, a sensação de controle sobre as coisas, ir ao mercado sozinha, sair para onde quiser na hora que quiser, isso é muuuuuito bom.
    Bjs e boa sorte pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, que bom que já se livrou do resfriado. Mas indo para o fusca rosa, onde tu arrumou esse sapatinho? rs.
    Depois que meu tio venceu os traumas dele e tirou a carteira aos 58 anos, acho super possível vc tirar a sua, o ítem mais importante vc tem: o desejo. Foi isso que moveu tbem meu tio a ir em busca do sonho dele. Então vamos tratando de entrar na auto escola, para logo logo vc atravessar a ponte no seu fusquinha rosa e buzinar aqui na minha porta, rs. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi amga- ese teu medo é pereitamente compreensivel - quem não teria depois de um acidente-
    mas acho que omodo como escreveu demosntra confiança, e principalmente muita vontade - vai lá amiga- enfrenta -
    já pensou tu neste fusca rosa com esta sandalia - poderosaaa
    bj lu

    ResponderExcluir
  4. Ana querida que saudades!!!
    Amiga eu também tinha muito medo e meti as caras! Com certeza voce conseguira, acredite!!!
    Beijos pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Sei bem o que é o pânico de dirigir, pois, em 2001 sofri um acidente horrível na Anhanguera quando estava a caminho do trabalho (e eu nem estava dirigindo!), quando uma carreta nos jogou na vala a 140km. Não sofremos nem um arranhão, somente na alma é claro, e depois disso nunca mais coloquei a mão num volante. Prometi a mim mesma que neste ano vou me tratar e voltar a dirigir na marra porque levo uma vida de cão (acordo às 5:00h AM, pego duas conduções na ida e duas na volta e perco 3 preciosas horas do meu dia nesse percurso e de carro levaria no máximo 45 minutos), isso sem contar com o marido que pega no meu pé. Ah, sou louca por fusca e adoraria ter um vermelho ou amarelo, rsrsrsrs... marido treme só em pensar, rsrsrsrs...
    Adorei a sua visita, vou linká-la e seguí-la.
    Beijão.
    Alisson

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Amélia, 1.o preciso dizer que estou adorando seu blog.

    Comecei a dirigir por necessidade, o trabalho era totalmente contramão, vou te falar 3 dicas que me deram naquela época:
    . NUNCA ESQUEÇA DE DAR SETAS, ELAS SÃO A SUA COMUNICAÇÃO COM O MUNDO LÁ FORA
    . NÃO SE PREOCUPE COM OS OUTROS, LEVE O CARRO NUMA VELOCIDADE QUE VC. CONTROLE A ELE, E NÃO ELE A VOCÊ
    . NUNCA FIQUE ATRÁS DE ÔNIBUS E CAMINHÕES, FIQUE SEMPRE NA PISTA DO MEIO

    Claro que ouvi muito mais dicas, mas a mais importante é:
    CONFIE EM VOCÊ, VOCÊ CONSEGUIRÁ, PENSE EM TUDO QUE JÁ FEZ, TODOS OS MEDOS QUE JÁ VENCEU NA VIDA, SEM FALAR QUE NÓS MULHERES PODEMOS TUDO, RSRSRSRS

    Beijos e OBRIGADA POR SUA VISITA NO BLOG


    Audeni
    www.donamocinhadobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Ana,
    Vim retribuir a visita e comentar sua postagem.
    Vá em frente no seu sonho, entre em uma ótima auto escola, converse com os responsáveis que voce tem seu medo e eles indicarão um professor experiente e paciente e encare o mundo de frente (detrás de um parabrisas kkk)!!

    Acredite em você, porque você é capaz!!

    Um beijão, fique com Deus

    (corrigi a postagem pq tinha um erro e não tinha ficado compreensível rs rs )

    ResponderExcluir